Últimas notícias

28/03/2024 13:40

Tese de doutorado em Direito Penal de Rodrigo Fragoso é aprovada com louvor na USP

Nesta quarta-feira (21), o Fragoso Advogados celebrou mais uma conquista acadêmica de seu sócio Rodrigo Falk Fragoso. O advogado defendeu com êxito sua tese de doutorado em Direito Penal na Universidade de São Paulo (USP), com o título "O crime de gestão temerária de instituição financeira".


O trabalho foi aprovado e recebeu recomendação de publicação e elogios da banca examinadora, composta pelos professores Alamiro Velludo Salvador Netto (USP), Renato de Mello Jorge Silveira (USP), Helena Regina Lobo da Costa (USP), Carlos Eduardo Adriano Japiassu (UERJ), Adriano Teixeira Guimarães (FGV) e Artur de Brito Gueiros Souza (UERJ). 



A pesquisa de Rodrigo propõe uma revisão na estrutura do crime de gestão temerária de instituição financeira, argumentando que o modelo atual como "crime de perigo abstrato" não se adequa ao sistema jurídico brasileiro. Ele defende uma abordagem que considera o crime como "crime de dano", visando proteger o patrimônio social da instituição financeira e de seus usuários.



Iniciada por Heleno Cláudio Fragoso e perpetuada por Fernando, José Carlos, Christiano Fragoso e João Pedro Fragoso, este último tendo concluído seu mestrado em 2023, Rodrigo Fragoso mantém a tradição acadêmica da família Fragoso e soma-se aos passos de seus antecessores. O escritório Fragoso Advogados parabeniza o Dr. Rodrigo por essa realização e deseja sucesso contínuo em sua carreira.


Leia o documento de aprovação.

Busca de Notícias