História

O Fragoso Advogados foi fundado em 1952 pelo jurista Heleno Cláudio Fragoso, um dos mais destacados penalistas do país, vice-presidente do Conselho Federal da OAB e defensor de presos políticos durante o regime militar.

O advogado fundador, Heleno Cláudio Fragoso, recebeu alguns dos títulos mais expressivos na carreira acadêmica, como os de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra (Portugal), Professor Titular de Direito Penal das Universidades do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Candido Mendes (UCAM), e Livre-Docente da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Autor de 14 livros de Direito Penal, Heleno Fragoso foi vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ocupou a vice-presidência da Comissão Internacional de Juristas, sediada em Genebra (Suíça), e da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP), em Paris (França). Advogado militante por toda a vida, Heleno Fragoso morreu em maio de 1985, no Rio de Janeiro, aos 59 anos.

Após sua morte, seus filhos Fernando Fragoso e José Carlos Fragoso renomearam o escritório como Fragoso Advogados, em 1987. Os advogados Christiano Fragoso e Rodrigo Fragoso, filhos de Fernando Fragoso, estão associados ao escritório desde 1994 e 1996, respectivamente.

Heleno Cláudio Fragoso