Últimas notícias

19/10/2022 17:28

Rodrigo Fragoso dá entrevista à TV Globo sobre esquema de reembolsos fraudulentos

O esquema criminoso montado para fazer pedidos de reembolsos fraudulentos contra operadoras de Saúde, descoberto por uma investigação coordenada por Rodrigo Fragoso, sócio do Fragoso Advogados, foi novamente tema de reportagem, desta vez na TV Globo. A matéria, que entrevistou Rodrigo, foi exibida no SPTV desta quarta-feira (19). A fraude soma R$ 40 milhões, e mais de R$ 17 milhões chegaram a ser pagos. 

Foram 34.900 solicitações de reembolso. Para o advogado, essa é só “a ponta do iceberg”. “Vislumbramos indícios de crime de organização criminosa, falsidade documental e estelionato. Temos suspeitas sobre corretores, contadores que abriram empresas de fachada e pessoas que abriram contas de empresas falsas onde foram creditadas as solicitações de reembolso pagas”, afirmou Rodrigo, que atuou em prol da FenaSaúde.

Foi identificada uma rede de 179 empresas de fachada, criadas com o intuito de fazer solicitações de reembolsos fraudulentos, e 579 beneficiários “laranjas”. Eram criadas empresas de fachada, com funcionários que não existiam, que eram supostamente atendidos por clínicas também inexistentes. Inúmeros pedidos de funcionários de empresas diferentes foram feitas pelo mesmo celular. Parte da identificação só foi possível graças ao uso de inteligência artificial no cruzamento de dados.

O relatório foi encaminhado ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

Busca de Notícias