O livro “Crimes de Furto e de Roubo”, escrito por Christiano Fragoso (sócio do Fragoso Advogados) e Patricia Glioche, ganhou destaque na seção “Estante” da revista “Tribuna do Advogado” (edição de fevereiro).
Um em cada quatro presos no Brasil cumpre pena por furto ou roubo. Em menos de uma década (entre dezembro de 2005 e dezembro de 2014), a população carcerária duplicou em relação a estes delitos. O livro relembra o histórico da legislação penal sobre furto e roubo e apresenta os projetos de lei em tramitação sobre o tema. A obra ainda aborda as novas súmulas e julgamentos de tribunais, que trouxeram inovações sobre questões jurídico-penais.
Clique aqui para comprar o livro, publicado pela editora Raven.
Christiano Falk Fragoso é mestre em Direito Penal e Criminologia (UCAM-RJ) e doutor em Direito Penal (UERJ). Ele é professor-adjunto de Direito Penal nos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação na Faculdade de Direito da UERJ e advogado criminal.
Patricia Mothé Glioche Béze é doutora e mestre em Direito (UERJ) e professora-adjunta de Direito Penal nos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação na Faculdade de Direito da UERJ. Patrícia Mothé é procuradora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Leia também: ‘Legalização da Cannabis é a política de drogas mais segura que existe’, diz membro do governo uruguaio
Metade das empresas brasileiras foi vítima de crimes econômicos
Minority Report: Cidade americana usa sistema informatizado para prevenção de crimes