A FGV Direito Rio criou e desenvolve o projeto Supremo em Números desde 2010. O objetivo é unir a produção de conhecimento jurídico à aplicação de tecnologias de computação para gerar informações em larga escala, oferecendo dados inéditos sobre o Supremo Tribunal Federal. O projeto pretende revelar como, quando e quanto o Supremo decide, além de aspectos centrais dessas decisões.
Assim, o Supremo em Números produz relatórios temáticos detalhados anualmente sobre temas como Supremo e o Foro Privilegiado, o Supremo e o Ministério Público, o Supremo e a Federação, Múltiplo Supremo (https://goo.gl/4gtESb), abordando distintos aspectos do STF.
Já foram mostrados, por exemplo, a carga de trabalho do STF, o tempo médio para a corte julgar coletivamente uma liminar (403 dias), para cada ministro decidir ou devolver um processo após pedir vista.
É possível visualizar gráficos sobre 9144 habeas corpus julgados de 90 a 2013 no STF e no STJ, por fundamento, réu preso/solto, tipo penal e tema (https://goo.gl/G8QZmq), conhecer a carga de trabalho do STF por ano e sua evolução a partir de 1,4 milhão de processos, desde 1990, por tema (https://goo.gl/4dkxDE).
Conheça esta iniciativa que traz à luz uma interessante análise jurídica da Suprema Corte do país a partir de estatísticas. Acesse aqui o Supremo em Números.